domingo, 29 de setembro de 2013

AVISO | IMPORTANTE

A NOSSA escola precisa da ajuda de TODOS!
E TODOS por uma escola mais segura!
Estimados Pais e Encarregados de Educação,

Como é do conhecimento público, o Ministério da Educação fez vários cortes financeiros para o ano letivo 2013/14. Desta forma, houve um decréscimo significativo de funcionários para o Agrupamento Garcia de Orta, que implicou uma diminuição de funcionários no Centro Escolar S. Miguel de Nevogilde.
Esta situação, aliada ao aumento do número total de alunos, levou a que a nossa escola disponha de um número insuficiente de assistentes operacionais para dar apoio em áreas chave, tais como: portaria, a vigilância dos recreios, a manutenção e limpeza dos edifícios, entre outras.
Se já em anteriores anos letivos havia um défice de assistentes operacionais, este ano a situação agravou-se consideravelmente. 
Sabemos da importância que estas pessoas de referência têm na escola. São elas que recebem diariamente as nossas crianças e que as encaminham nas entradas e saídas da escola; socorrem quem se magoa; alertam para os perigos; ajudam na logística e rotina diária e conhecem-nas pelas suas características e nome. São pessoas de confiança que protegem e zelam pelos nossos filhos e que contribuem muito para que eles se sintam integrados e seguros!
Se estas pessoas não existirem na nossa escola, esta terá as portas fechadas aos pais nas entradas e saídas, a segurança e vigilância que tanto desejamos não será igual e as crianças não terão o mesmo apoio!
Este problema é de TODOS e sentimos que é nosso dever partilhá-lo com TODOS, não só para que tomem consciência da sua dimensão, mas também para alertar para as consequências que daí podem advir.
Pode haver uma solução se todos ajudarem e contribuírem! A resolução está nas vossas mãos!
Os nosso filhos precisam, neste ano letivo, que todos os Pais/Mães/EE’s participem na escola pagando apenas a quota da Apais, ou seja, entregando um valor de 20 euros/anual (por agregado familiar) ao professor/educadora, para auxílio na resolução imediata desta situação. Cada professor/educadora terá na sua posse uma listagem dos alunos e assinalará aqueles que contribuirem.
A Apais após reflexão ponderada e preocupada, chegou à conclusão que, se todas as crianças forem associadas da Apais, teremos os meios necessários para resolver, imediatamente, esta situação.

Pelas nossas crianças e por uma escola melhor agora teremos TODOS de ajudar!

* Este comunicado seguiu nas mochilas dos meninos na passada sexta feira, dia 27/09.

Sem comentários: