sexta-feira, 31 de agosto de 2012

INEM lança "microsite" destinado a crianças

Saúde: INEM lança "microsite" destinado a crianças

 
O INEM KIDS é um "microsite", dentro do site principal do INEM, destinado aos mais novos. O espaço, lançado a 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, oferece informação útil e jogos para a aprendizagem e formação das crianças.

Em comunicado, o Instituto Nacional de Emergência Médica explica que a pequena plataforma online foi concebida com o objetivo de proporcionar aos mais novos uma forma divertida de aprender como atuar em casos de acidente ou doença súbita.

A experiência interativa, conduzida pela “Estrelinha”, mascote do INEM, apresenta, também, um separador dedicado ao funcionamento do instituto. Entre as informações disponibilizadas encontram-se os diferentes meios de emergência que existem para se prestar socorro, bem como os serviços disponíveis para se ajudar quem precisa.

Existe, ainda, uma secção de jogos, que pretende materializar a ideia de que “a brincar também se aprende”, pode ler-se no comunicado. Esta área é composta por várias atividades didáticas, nomeadamente “Jogo do 112”, “Vamos construir” e “Vamos Colorir”, apresentando, tal como a secção de informação, “uma linguagem acessível e um aspeto gráfico divertido”.

A recente iniciativa do INEM tem como principal objetivo fornecer uma série de instrumentos capazes de fazer chegar a informação ao público-alvo, neste caso, as crianças. Deste modo, o instituto procura garantir uma formação correta e divertida para os mais pequenos.

Clique
AQUI para aceder ao INEM Kids.
 
(fonte: boasnoticias.pt)

Sem comentários: