terça-feira, 12 de novembro de 2013

AVISO | APELO AOS PAIS E FAMILIARES

A nossa escola depara-se com um grave problema relativamente ao estacionamento desregrado que tem originado graves consequências na circulação de veículos e sobretudo na circulação das nossas crianças que são obrigadas a caminhar pela estrada.
Porque a situação se tem vindo a agravar, vemo-nos mais uma vez forçados a apelar ao bom senso e ao respeito pelas mais elementares regras de boa e sã convivência por parte de todos os pais, encarregados de educação e familiares das nossas crianças.


Acha certo?
- Estacionar o seu automóvel em cima de passeios, em segunda e terceira filas, em frente a garagens e em cima das passadeiras?
- Obrigar crianças que chegam e saem da escola a caminhar, a circular pela estrada porque não têm o passeio livre?

Já reparou?
- Que existem dezenas de crianças vestidas com coletes refletores que se deslocam de e para o Centro Paroquial de Nevogilde e que têm de desviar-se constantemente porque têm o passeio impedido?
- Que existem adultos que acompanham crianças à escola e que trazem os irmãos mais novos em carrinhos de bebés e têm que sair do passeio por não conseguirem passar?
- Que existem carrinhas de transporte que levam e trazem várias crianças de e para a escola e não conseguem estacionar perto, tendo estas crianças que caminhar desacompanhadas pela estrada?


Esta é uma situação inadmissível que pode provocar acidentes graves!
Todos temos horários a cumprir! Todos temos que chegar à escola à mesma hora porque todos temos filhos, netos, sobrinhos ou amigos que a frequentam!

Não há motivo para interferir no bem-estar de todas as crianças que se deslocam a pé sozinhas ou que chegam acompanhadas de adultos que estacionaram devidamente, mas um pouco mais longe da escola!
É obrigação da APais fazer tudo o que for possível para resolver esta situação e por isso este problema foi já detalhadamente exposto às autoridades e instituições competentes.

Porque não seria perdoável que nada tivéssemos feito, no dia em que uma má notícia chegar!
Porque o importante, para nós, é o bem estar das nossas crianças!


A escola precisa da ajuda de TODOS!
E TODOS por uma escola melhor!

Contamos com a colaboração de TODOS!!!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Excelente e oportuno texto. É também uma oportunidade para a Escola falar sobre o assunto em ambiente de sala para no futuro as nossas crianças sejam respeitosos e cumpridores condutores. Obrigado