sexta-feira, 8 de março de 2013

Desenhos animados portugueses regressam para lutar contra a obesidade infantil



Desenhos animados portugueses regressam para lutar contra a obesidade infantil



A terceira temporada da Nutri Ventures, série de animação infantil portuguesa, vai estrear no dia 18 de março, no Canal Panda.

Teo, Lena, Ben e Nina vão prosseguir na dura tarefa de devolver a diversidade alimentar ao mundo, experimentando os seus nutri-powers e descobrindo novos alimentos, ao mesmo tempo que viajam pelos Sete Reinos da Nutrição.
Nesta temporada, os heróis vão descobrir o poder do feijão, do grão e de todas as leguminosas, assim como o Reino Castanho, um território místico com índios e cowboys. Os quatro vão ainda tentar impedir que Alex Grand, o vilão que baniu todos os alimentos de Grandland, destrua para sempre as leguminosas.
A Nutri Ventures é a primeira marca de entretenimento infantil no mundo a promover a alimentação saudável. A empresa portuguesa foi criada em 2010 e está actualmente presente em 19 países, dedicando-se ao desenvolvimento de conteúdos de entretenimento que promovam uma alimentação saudável.
Em Portugal, a Nutri Ventures juntou-se à Associação Portuguesa de Nutricionistas, para garantir que as mensagens que passa são as mais indicadas. Tem ainda estabelecido parcerias com os Ministérios da Educação e da Saúde, de modo a fazer chegar a causa da alimentação saudável ao maior número possível de crianças.
O primeiro episódio da nova temporada da série, dirigida a crianças dos quatro aos 10 anos de idade, será transmitido às 18 horas.


Sem comentários: