segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Estacionamento indevido na escola

Caros Pais e Encarregados de Educação,

Como já anteriormente comunicado (veja aqui), a APais tem uma grande preocupação com o estacionamento indevido em cima dos passeios e das passadeiras, obrigando as crianças a circular pela estrada.

Infelizmente, continuamos a verificar que muitos automóveis persistem no estacionamento desrespeitador das regras de trânsito e sobretudo das regras da boa convivência, pondo em perigo a segurança das crianças da nossa escola.

Por isso, tomámos as medidas que anteriormente anunciámos, solicitando à PSP que esteja com a maior frequência possível na nossa escola. A PSP tem colaborado na tentativa de disciplinar os referidos comportamentos, por vezes recorrendo à autuação.

Fizemos também uma exposição à Câmara Municipal do Porto, solicitando a colocação de pinos dissuasores de estacionamento no passeio que se segue à escola, de forma a impedir o estacionamento (conforme indicado na foto).

O técnico da C.M.P. que se deslocou à escola, verificou a situação de desrespeito que se repete e por isso foi deferido o nosso pedido, estando já em processo de execução a colocação de 13 pinos dissuasores de estacionamento ao longo de todo este passeio.

Esperamos que estas nossas ações contribuam para que tenhamos uma escola cada vez melhor e uma vez mais pedimos a colaboração de todos.

A escola precisa da ajuda de TODOS!
E TODOS por uma escola melhor!

Sem comentários: