quinta-feira, 27 de novembro de 2014

“Prevenção da obesidade infantil”



Por iniciativa da Associação de Pais da Escola Paulo da Gama e com o apoio do Agrupamento de Escolas Garcia de Orta realizar-se-á, no próximo dia 28 de novembro, no Auditório do AEGO, sito na Escola Secundária Garcia de Orta, um colóquio subordinado ao tema “Prevenção da obesidade infantil”.

Para este colóquio, destinado a todos os que nele queiram participar, nomeadamente pais e docentes de todas as escolas do agrupamento, que terá o seu início pelas 18h30, serão palestrantes a Dr.ª. Carla Rego e o Dr. André Seabra.

A Dr.ª. Carla Rêgo, Professora da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, exerce as suas funções como pediatra. Tendo formação diferenciada, em nutrição pediátrica e em medicina desportiva, é na área da obesidade infantil, sobretudo no seu tratamento e prevenção, que mais tem centrado todo o seu trabalho, sendo, por isso, muito respeitada e considerada no país e no estrangeiro.
André Seabra, professor do FCDEF, esteve ligado ao futebol profissional como preparador físico, tendo passado, entre outros, por clubes como Salgueiros, Académica, Boavista e Leixões. No colóquio, irá centrar a sua atenção na importância do exercício físico no combate à obesidade.

Estas duas proeminentes figuras na área do tratamento e da prevenção da obesidade infantil, apresentaram, em maio deste ano, em Nyon (Suíça), ao presidente da UEFA, Michel Platini, um projeto de investigação, financiado pela própria UEFA e, ainda, pela FPF. A investigação visava a eficácia de um programa de futebol recreativo no combate à obesidade infantil. O seu sucesso foi de tal ordem que, a convite das autoridades locais, foi, já, apresentado nos Estados Unidos da América, Tailândia e Brasil. Em Portugal foi apresentado na comemoração do centenário da FPF.

Contamos, por isso, com a Vossa presença.


A Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB/JI Paulo da Gama

Sem comentários: