terça-feira, 8 de maio de 2012

Projeto Hand by Hand - "Ciência e Música de mãos dadas"

A Câmara Municipal do Porto, através da Divisão Municipal de Educação, e integrado no Programa Municipal de Enriquecimento Curricular – “Porto de Atividades”, e do atual prestador de serviços para o ensino da música e inglês- Referestratégia,  a Universidade de Gálgary, Geochemical and Engineering, Inc do Canadá, vai promover vários concertos pedagógicos.
 O objetivo primordial deste projeto consiste em sensibilizar para o estudo da música e da ciência e contribuir para uma possível mudança de atitude relativamente a estas duas áreas.
Será apresentado um repertório específico que permite contar como ao longo da história da humanidade, a ciência e a música têm estado ligadas de uma forma ou de outra.
Os concertos serão orientados e interpretados pelo Professor Doutor Renee Pérez da Universidade de Calgary, cujo reportório será uma homenagem aos cientistas mais conhecidos, entre os quais Pitágoras, Galileu Galilei, Albert Einstein, Leonardo da Vinci, Alexander Borodin e Benjamin Franklin, entre outros.
Integram igualmente esta equipa, Marcelo Epstein, Lisa Graham e Emily Marasco, todos cientistas e investigadores desta tão prestigiada Universidade.
Esta organização cria oportunidades para que amantes da música possam partilhar e expressar as suas ideias artísticas a outros membros da sociedade, levando a paixão pela música e os talentos musicais a toda a comunidade. 
Assista aos diferentes concertos abertos ao público, de forma gratuita, tendo sido o Palacete Viscondes Balsemão, o Museu Romântico e a Casa do Infante os locais eleitos para acolher esta iniciativa nas seguintes datas:

3 e 10 de maio (21h30)- Museu Romântico
4 e 11 de maio (21h30)- Palacete Viscondes Balsemão
5 de maio (17h30)- Casa do Infante, com exposição de trabalhos elaborados pelos alunos de 1º CEB.


Hand By Hand - Ciência e Música de Mãos Dadas

Sem comentários: