segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Programa de apoio gratuito para crianças hiperativas

Programa de apoio gratuito para crianças hiperativas


Em Lisboa, a Unidade de Neurodesenvolvimento do Hospital CUF Descobertas acaba de lançar um programa integrado de apoio a crianças hiperativas ou com dificuldades de atenção, gratuito e inédito no país.
 
O programa encontra-se disponível em português, através do site www.clubephda.pt, e destina-se a pais, professores, educadores e crianças, fornecendo vários tipos de informações sobre a natureza das doenças, diagnósticos, tratamentos, conselhos e a possibilidade de obter respostas da parte de médicos especialistas.
 
Paralelamente, o novo programa oferece ações de formação, com base em casos verídicos, para pais, professores e assistentes operacionais. A primeira acção está marcada para dia 23 de Novembro, no Hospital CUF Descobertas, e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas através do e-mail: formacao@clubephda.pt.

PHDA afeta entre 5 a 10% das crianças
 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, Ana Serrão Neto, Coordenadora do Clube PHDA, refere que "a Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção afeta cerca de 5 a 10% das crianças em idade escolar e representa uma série de desafios para os pais, professores e assistentes operacionais".
 
Com este novo projeto, "pretendemos apoiar e promover o desenvolvimento saudável e uma integração bem sucedida dessas crianças na família, na escola e na sociedade, sendo que a nossa missão é disponibilizar informação cientificamente credível, recursos úteis e oportunidades de formação para os vários intervenientes".

Sem comentários: